Explorando o Universo das Orquídeas e Bromélias

Entre as plantas ornamentais mais procuradas estão espécies tropicais que ganharam notável espaço em coleções botânicas nas Américas e Europa.

As Características Extraordinárias dasPhalaenopsis

As espécies de orquídeas são célebres pela surpreendente quantidade de híbridos abrangendo uma quantidade enorme de exemplares.

 


obter mais informações

Tipicamente localizadas em ecossistemas com alta umidade, estas plantas evoluíram com adaptações incríveis para sobreviver em múltiplos biomas.

O Fascinante Mundo das Aechmeas

As bromélias pertencem na classificação botânica Bromeliaceae e têm sua proveniência sobretudo das Américas.

Apresentando estruturas únicas, várias bromélias desenvolvem um receptáculo de água para coletar líquidos. Este mecanismo proporciona a resistência durante secas.

Como Cultivar Corretamente Orquídeas e Bromélias

Condições de Claridade

Como regra, orquídeas prosperam sob claridade sem sol direto. Já as bromélias conseguem prosperar em diferentes níveis de luz, de acordo com a variedade.

Molhagem e Controle Hídrico

A molhagem frequente demais representa um grande problema para estas flores delicadas. Sugere-se molhar só depois que a mistura de cultivo perder umidade.

Considerando os tipos que possuem cavidade central, recomenda-se não deixar secar completamente refrescando-a com frequência visando impedir infestações.

Meio de Cultivo e Fertilização

Orquídeas geralmente crescem melhor em compostos diferenciados que oferecem escoamento adequado.

Substratos que contêm casca de pinus, carbono ativado adicionados a itens de baixa compactação demonstram ser convenientes.

O plantio de bromélias é viável em diferentes materiais de suporte, a exemplo de formulações para espécies não-terrestres, composto natural poroso ou até mesmo fixadas em troncos.

Problemas Comuns e Soluções

Ataques Biológicos e Condições Patológicas

Pequenos invasores e ápteros figuram como questões habituais no cultivo destas plantas.

As estratégias de proteção consideram fluxo aéreo suficiente, evitar excesso de umidade e examinar sistematicamente os espécimes.

Problemas de Floração

Quando o florescimento não ocorre, certifique-se de que têm acesso a condições ideais de brilho. Diversas espécies necessitam de redução de calor durante a noite para ativar a fase de floração.

Bromélias geralmente florescem uma única vez em sua trajetória biológica, todavia originam novos indivíduos que viabilizam reprodução vegetativa posteriormente ao período florido.

Aspectos Positivos de Possuir Orquídeas e Bromélias

Não se limitando ao aspecto decorativo, orquídeas e bromélias trazem aspectos positivos para o ar que respiramos.

Algumas espécies ajudam na filtragem de poluentes, extraindo elementos tóxicos e incrementando a hidratação ambiental.

A atividade de juntar flores tão distintas paralelamente disponibiliza efeitos positivos psicológicos, tranquilizando o espírito e instituindo relação com o ambiente natural.

Começando a Cultivar Espécies Ornamentais Sofisticadas

Aos novatos, indica-se estrear com variedades menos exigentes.

Exemplares como a orquídea borboleta e bromélias do gênero Tillandsia configuram seleções perfeitas para amadores no cultivo.

Pesquise diretrizes junto a profissionais da área e associações digitais para ampliar seus conhecimentos acerca destes incríveis vegetais.

 

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “

Explorando o Universo das Orquídeas e Bromélias

Leave a Reply

Gravatar